26/01/2017

5 a Seco - Bora falar de música brasileira, chuchu

(Fotinho do site Música Pavê, vale a visita pra quem não conhece)

Ai, que belezinha esse post, gente. Amo de paixão esses meninos, com todo meu serzinho, juro. Eles tem tanto a dizer em apenas dois álbuns, então pega um suquinho que o post vai ser rápido, mas recheado!
Pra adoçar ainda mais meu humor já começo dizendo que são da minha terrinha, São Paulo, esses lindos! Não é favoritismo, mas sinto um pouco de falta de artistas paulistas, porque quase sempre são de outros estados e isso é ótimo, só que me deixa com invejinha hahah.

Links de utilidade pública desde já:

O grupo é um coletivo musical formado por 5 (dã) músicos independentes e já e o "a Seco" remete ao fato de que eles são autossuficientes em suas performances, não tendo músicos acompanhantes em seus shows e gravações.
Tendo surgido em 2009 gravaram seu primeiro DVD (e CD) no auditório do Ibirapuera (que amigos, não é coisa pouca, viu?) em 2010, com participações de artistas consagrados da MPB como Lenine, Chico César e Maria Gadú. Os meninos tem contatos, queridos ~

Como era de se esperar, pra começar assim tão bem as músicas são de uma beleza quase infinita. São ideais pra qualquer momento e fase da vida, recarregam as energias de qualquer um, remendam a ferida que for. Só elogios pra esse álbum maravilhoso. Confere aí:


Em 2013 veio o policromo, essa pérola que dá aquela dorzinha boa no coração, sabe? 

Sempre que escuto as músicas do 5 a Seco fico numa espécie de transe com tamanha identificação que tenho em cada música, a cada estrofe vem mais alguma verdade profunda da minha vida. Não sei se acontece com todo mundo, mas pra mim beira o mágico.

São letras densas e as melodias são bem a carinha do grupo mesmo, inconfundíveis. Ouça e encontre-se:


Pois é, meus queridos, os caras são bons. Pra quem quiser saber um pouco mais sobre a trajetória deles etc etc deixo aqui alguns links interessantes pra pesquisa: aqui e aqui.

Pra baixar os CDs seguem os links:


Por enquanto (neste finalzinho de janeiro de 2017) os dois CDs do 5 a Seco estão esgotados em todas as lojas online, mas quando der recomendo bastante a compra. Afinal, incentivar coisa boa sempre compensa, certo?

E é terminando com gostinho de quero mais reposto aqui a publicação dos meninos no facebook sobre o que tem por vir nesse 2017 lindão.
sabe qualé a boa de 2017 por aqui? em breve divulgaremos datas da nossa nova turnê "síntese" que vai virar um disco - marromeno no meio do ano. daí, no segundo semestre tem mais turnê, mas dessa vez com o "síntese" na mão procês levarem a gente pra casa cas música nova tudo ;-) ou seja: vai tá teno show. vai tá teno disco. vai tá teno amô pacas envolvido. quem vem junto?


 É pra morrer de tanta vontade de abraçar eles todos, né não? Pois é.

2 comentários:

  1. AAAAAh 5 a seco!!! Acho super legal como o nome deles é criativo haha'
    As músicas são maravilhosas, uma letra mais <3 que a outra.
    Não tinha visto essa notícia, mas bateu a famosa ansiedade por um álbum novo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu não conheço muitos grupos brasileiros, achei bem legal o estilo de música deles <3
    Foi muito bom conhecer. ^-^

    Kissu~

    Yuurei Neko
    Neko Party
    Neko High

    ResponderExcluir